O maior evento de inovação do Paraná, o Conecta 2020, promovido pelo Sebrae/PR, chega a sua sexta edição e acontecerá pela primeira vez de maneira 100% digital. Os participantes contarão com palestras de importantes nomes nacionais e internacionais que abordarão temas relacionados à transformação digital, tecnologia, indústria 4.0, diversidade, empreendedorismo, inovação para setores como saúde, turismo e educação, entre outros. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link.

O Conecta é voltado para startups, empreendedores, investidores, empresas inovadoras, atores de ecossistemas que poderão acessar novos conteúdos, realizar conexões, buscar investimentos e estabelecer novos negócios. Ao todo, serão realizados, em quatro salas virtuais simultâneas, mais de 30 palestras e painéis com especialistas em inovação em nível nacional e internacional.

O uso da tecnologia por parte das empresas será a tônica das palestras de Ricardo Cappra, fundador do Capra Institute, uma das referências globais em relação ao tema de big data e Rosine Kadamani, CEO da Blockchain Academy, que falará sobre a utilização e a importância do blockchain para as empresas. As temáticas da inovação e do empreendedorismo farão parte das palestras de Dennis Boecker, líder inovação aberta global da Bosch; de Lindalia Sofia, CEO da Ions Consultoria e eleita uma das líderes mundiais de empreendedorismo pela NASA, e que falará sobre a importância de possuir canais omnichannel; Leandro Matos, membro da Singularity University Brasil, sobre a trajetória empreendedora; e Lisiane Lemos, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Google, sobre a importância da diversidade para a inovação.

 

Foto: Divulgação

 

O evento contará ainda com importantes nomes que falarão sobre a captação de investimentos para empresas e startups como Jeff Wallace, fundador do Sillicon Valley in Your Pocket, plataforma que aproxima startups dos investidores do Vale do Silício; Arnobio Morelix, diretor de Inovação da Startup Genome e Peter kruger, CEO da Startup Bootcamp, rede global de aceleradoras de startups.

A abertura do evento contará com o painel Governanças do Paraná, que receberá cases de sucesso dos representantes de ecossistemas de inovação e comunidades de startups de diferentes regiões do estado.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Marcela Milano, o participante do Conecta 2020 terá a sua disposição um conteúdo de grande qualidade seja qual for a sua área de atuação ou interesse.

“Cada uma das quatro salas digitais abordará aspectos ligadas à internacionalização, aceleração de empresas, sucesso e experiência das empresas. Pensamos em uma programação diversa, com a presença de histórias de empreendedores e profissionais de sucesso e cases inspiradores e com elementos que permitam às empresas buscarem investimentos e crescerem”, explica ela.

Prêmios

O momento Conecta Awards premiará as startups revelação e referência em todas as regionais do Sebrae/PR (Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Pato Branco, Maringá e Cascavel). A categoria revelação reconhecerá as empresas que estão em seus primeiros anos de atuação, mas demonstram potencial de mercado. Já a referência é destinada às empresas que possuem mais de dois anos de atuação e são reconhecidas pelo ecossistema local como uma referência para a região. As inscrições para o Conecta são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Os vencedores serão escolhidos por meio de votação, que se encerra no dia 2 de outubro.  Poderão votar empreendedores e representantes de todos os ecossistemas e comunidades de inovação no estado. As três startups mais votadas participarão da cerimônia do Conecta e o vencedor será anunciado ao vivo. Os vencedores de cada regional ganharão um troféu e U$S 2 mil em créditos para serem gastos em produtos e serviços no Amazon Web Services. Ambas as premiações acontecem no dia 9 de outubro, a partir das 20 horas.

Os reconhecimentos não se restringirão às startups. Os ecossistemas de cada uma das regiões paranaenses também serão premiados. A comunidade que tiver mais inscritos durante o Conecta ganhará o prêmio. Também será premiado o ecossistema que tiver mais mulheres presentes no evento. O grupo vencedor ganhará um selo de reconhecimento que poderá ser utilizado por todos seus integrantes. Os prêmios para os ecossistemas serão entregues no dia 10 de outubro, ao vivo, a partir das 12h30.

O Conecta recebe ainda o Demo Day do programa Sebrae Delas, para o estímulo à cultura empreendedora feminina, e a premiação da etapa Ideathon, do programa Elas Inovam, uma jornada de inovação para o estímulo à inovação para mulheres.

Ao final dos três dias, haverá um momento de descontração com bandas do Paraná. Entre as palestras, os participantes também poderão interagir e realizar o networking através do aplicativo Meu Sebrae, que oferecerá conteúdos sobre o evento, a programação completa e permitirá que os usuários possam se conectar e interagir a partir de interesses em comum.

A programação inicia na quinta-feira, dia 08/10, a partir das 18 horas com a realização do credenciamento e das primeiras palestras, se estende na sexta-feira, das 14 às 20 horas, e termina no sábado, das 09 às 13 horas.

Para mais informações, a programação completa e os convidados confirmados acesse o site do Conecta.