A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba, em nome da secretária Márcia Huçulak, alerta que é falso o conteúdo de um áudio que está circulando pelas redes sociais, no qual uma mulher menciona informações sobre o novo coronavírus que teriam sido obtidas “em reunião com a secretária Márcia”.

(Foto: Divulgação)

 

A secretária desconhece a origem desse áudio, bem como a pessoa que faz os relatos de forma anônima. Trata-se de fake news. Vale ressaltar que a SMS tem mantido a comunicação transparente e constante com a população pelos veículos oficiais do município, informando diariamente sobre os casos, orientações e novas medidas adotadas pela Prefeitura de Curitiba para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Todos os dias é feita uma live na página oficial da Prefeitura pelo Facebook, com atualização do panorama na cidade. O vídeo fica disponível para acesso e compartilhamento.

Pedimos o apoio de todos para que não divulguem notícias falsas, de procedência desconhecida ou duvidosa, e que busquem informações pelos canais oficiais dos serviços públicos de Saúde.