Agora moradores de São José dos Pinhais que terão como destinos viagens para os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina poderão embarcar diretamente no Terminal Central. Uma reunião sobre o assunto foi realizada na manhã desta terça-feira (12) no Salão de Atos da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

(Foto: Divulgação)

 

Por meio da autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que permite a operação de linhas a partir de São José dos Pinhais, os usuários poderão embarcar e desembarcar em uma das três plataformas que serão implementadas no Terminal Central. A expectativa é que nos meses de junho ou julho as linhas comecem a operar. Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, as novas linhas serão alternativas mais eficazes para o transporte do município. “Com a parceria da Trans Isaak, iremos fomentar a economia local. Nós temos um Terminal Central, que fica bem localizado, de fácil acesso, e que facilitou nessa parceria, claro que a ideia é que em um primeiro momento é atender a nossa população local quanto a questão daqueles que precisam se deslocar para outros Estados”, comentou o prefeito.

O Terminal Central contará com uma Sala, em que os usuários poderão aguardar sua viagem. As passagens poderão ser adquiridas pelos guichês que serão implementados, ou em breve pelo site da empresa. De acordo com o diretor de Transporte e Trânsito, Fabrício Tambolo, a situação vem sendo discutida desde o final de 2019, e diante da autorização da ANTT, houve a possibilidade de oferecer esses serviços para a população. “É uma facilidade para esses usuários, não só de São José dos Pinhais, como Região Metropolitana e a Região Sul de Curitiba, que também poderão utilizar o Terminal como embarque e desembarque”, explicou o diretor.

A escolha por São José dos Pinhais foi estratégica, já que é um município grande, com uma estrutura adequada para os atendimentos. “A gente escolheu São José, como a cidade vizinha, a nossa empresa é aqui também de Curitiba, mas é quase vizinha de São José. Vai ser um grande benefício para os moradores de São José, que eles já podem vir o embarque já no próprio município, não precisa se deslocar mais para Curitiba, para poder viajar para fora do Estado”, contou o diretor comercial da empresa parceria, Trans Isaak, Ricardo Isaak.