O convênio entre a empresa Expresso Azul, a Prefeitura de Pinhais e o Governo do Estado, via Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), entregou para a população 12 novos ônibus que irão operar a Linha 304 (Pinhais/Campo Comprido). Os ônibus Modelo O500, Mercedes Bens, podem ser utilizados tanto na linha Ligeirinho como nas linhas convencionais.

(Foto: SMCS)

 

Os veículos são equipados com todos os itens de acessibilidade e de segurança – como rampa, espaço para cadeirantes e pinturas especiais, além de possuírem câmeras de monitoramento. Este investimento de modernização e renovação da frota de ônibus de Pinhais foi de R$ 6,3 milhões, com valor unitário por ônibus de R$ 525 mil.

E para oficializarem a entrega dos novos ônibus estiveram na tarde dessa segunda-feira (12), no Terminal de Pinhais, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, junto com a vice-prefeita, Rosa Maria, o deputado federal, Luizão Goulart, a gerente administrativa da empresa Expresso Azul, Liana Milani Zem Budel e Nicolau Ernesto Jubanski, gerente de transporte da Expresso Azul, junto com os vereadores Marcinho (presidente da Câmara), Jane Carteira, Arnaldo do Vizinho Solidário e Cecília Padovan da Saúde.

A prefeita Marli Paulino aproveitou para destacar a integração desses novos ônibus na frota de Pinhais. “Ficamos muito felizes com esta renovação da nossa frota, dando mais conforto e segurança para os usuários, sobretudo para as mulheres, pois estes ônibus contam com câmeras de monitoramento”.


No tópico: RMC