Por Denise Mello e Danaê Bubalo

morador queimadoHomem estava consciente e não sabe por que tudo aconteceu – Foto: Danaê Bubalo/ banda B

Um morador de rua de aproximadamente 40 anos ficou gravemente ferido após ter sido queimado vivo no Centro de Curitiba. A tentativa de assassinato aconteceu por volta das 23h30 desta quinta feira (5) na Rua Pedro Ivo, próximo a Desembargador Westphalen. Dois rapazes ainda não identificados teriam ateado fogo no homem que dormia na rua. Testemunhas informaram que os rapazes jogaram gasolina na vítima e atearam fogo com um isqueiro, sem nenhum motivo aparente. Um galão do combustível foi encontrado na calçada.

MORADOR QUEIMADO1Morador de rua recebeu os primeiros socorros e foi para o hospital

Clientes de uma barraquinha de cachorro-quente viram o desespero do homem em chamas, gritando por socorro. Um carro que passava pelo local parou e utilizou o extintor de incêndio do veículo para salvar o homem.

O SIATE foi acionado juntamente com um médico do SAMU para prestar os primeiros socorros. O homem foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave, com queimaduras principalmente na região da cabeça.

A testemunha Denise Lima, que estava na barraca de cachorro-quente, ficou muito revoltada com a cena que viu. Chorando, ela contou o desespero do homem. “Ele gritava desesperadamente. Ninguém tinha como apagar o fogo. Foi um horror. Felizmente um motorista parou o carro e usou o extintor. Que mundo é esse? Esse homem estava dormindo na rua, quieto, sem incomodar ninguém. Cadê a segurança pública?”, desabafou.

A polícia investiga a tentativa de assassinato, mas ainda não tem pistas dos agressores.