Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

andaimedentroFeridos foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Quatro homens ficaram feridos, um em estado gravíssimo, depois de caírem de um andaime com cerca de oito metros de altura, que estava instalado dentro de uma igreja localizada na Avenida Senador Aciolly Filho, na Cidade Industrial de Curitiba. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 22h desta quinta-feira (10), no momento em que era realizado uma reunião dentro da Comunidade Cristã Tabernáculo de Davi.

andaimedentro2Igreja está localizada na CIC (Foto: DB – Banda B)

As quatro vítimas estavam trocando o gesso do teto da igreja, quando o andaime caiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), eles não usavam equipamentos de segurança.

“Ao chegarmos eles estavam caídos no chão e foi verificado a falta dos equipamentos. Quando se trata de um trabalho com altura, isso não deve acontecer”, afirmou à Banda B a tenente Becker, responsável por comandar a operação de resgate.

Três homens tiveram ferimentos leves, mas o quarto trabalhador corre risco de morte. Foram necessárias três ambulâncias do Siate, uma ambulância do médico e um caminhão da corporação para socorrer as vítimas. Os trabalhadores foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador.

Notícia Relacionada

Operário cai de 13 metros de altura após ficar pendurado apenas por cinto em construção