Escolas Estaduais de todo o Paraná farão, nesta sexta-feira (8), a quarta entrega do kit de merenda para as famílias dos estudantes da rede. O kit de alimentos é destinado as famílias dos cerca de 230 mil estudantes paranaenses que estão inscritos no Programa Bolsa Família.

entrega dos kits foi regulamentada pelo Governo e é feita quinzenalmente em todas as escolas estaduais do Paraná. Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos alunos da rede e estão sendo destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.

Foto AEN-PR

É importante destacar que os kits, que devem ser retirados na escola onde o jovem está matriculado, variam de escola para a escola, pois os alimentos de maior aceitação por parte de estudantes de uma instituição podem não ser os mesmos de outra.

Cada escola tem autonomia para organizar de que forma será feita a retirada dos kits, sempre com a orientação de que sejam tomadas todas as medidas de prevenção necessárias a fim de impedir o contágio do coronavírus, como evitar aglomerações. Também é recomendado o uso de equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e álcool gel por parte dos servidores e voluntários que trabalham na iniciativa.

Entrega de atividades impressas

Nesta sexta-feira (8) também será realizada mais uma entrega de materiais e atividades impressas para os alunos que não possuem acesso à TV ou internet. A entrega das atividades é feita também nas escolas junto com a distribuição dos kits de merenda. A iniciativa da Seed busca oferecer mais uma alternativa para que o EaD Aula Paraná alcance todos os um milhão de alunos, mesmo aqueles que não possuem acesso aos meios digitais.