Da Redação com Procon

Mesmo com o aumento autorizado pelo governo federal, os motoristas de Curitiba foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (21) com o aumento de até R$ 0,60 no preço da gasolina. Para denunciar eventuais abusos, o Procon Paraná lançou uma ferramenta para que os consumidores possam registrar denúncias.

Foto: EBC

A página “Abuso nos preços dos combustíveis” já está disponível na página do Procon-PR. Ao acessar a ferramenta o consumidor deverá informar seu nome, e-mail, preço praticado antes e após o reajuste, e nome e endereço completo do posto de combustível.

O consumidor deverá ainda, anexar documentos, como fotos, vídeos, nota ou cupom fiscal, que serão utilizados na abertura do processo administrativo pelo Procon-PR.

O foco da ação, que está sendo realizada em conjunto com o Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, é apurar eventuais abusos ou irregularidades como o repasse indevido da elevação dos tributos em produtos que já estavam em estoque.

De acordo com Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, “a ferramenta  disponível no site tem como objetivo identificar e evitar – com a ajuda dos consumidores – abusos que podem gerar danos a toda a coletividade”.