Faleceu na madrugada desta quinta-feira (27), aos 73 anos, em Curitiba, o professor José Antonio Karam, fundador e presidente do Grupo Educacional Opet. A família não divulgou a causa da morte.

Karam deixa viúva Maria Regina Veríssimo Karam, três filhos e sete netas. O velório acontece nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, na capela do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. O sepultamento será realizado amanhã, sexta-feira (28), às 11 horas, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.

Professor José Antonio Karam morreu aos 73 anos – Divulgação

Trajetória

Nascido em Ponta Grossa, José Antonio Karam era formado em Matemática e Estatística. Ele veio para Curitiba em 1968, onde iniciou sua carreira docente em colégios públicos e particulares.

Em 1973, fundou no Centro de Curitiba a Organização Paranaense de Ensino Técnico – Opet, núcleo inicial do Grupo Educacional Opet, um dos maiores do Paraná. Criou, também, o Instituto Opet, que desenvolve ações de cunho social e educacional em Curitiba. Atualmente, o Grupo Educacional Opet é formado pelo Colégio Opet, pela Editora Opet, pelo Centro Universitário Opet e por uma rede de polos de educação a distância.

José Antonio Karam foi diretor de Ensino Superior no Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (SINEPE-PR). Foi, também, membro da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP).

Em 2013, por ocasião dos 40 anos de fundação do Grupo Educacional Opet, recebeu o título de cidadão honorário de Curitiba. Deixou um legado de amor e respeito à educação.