A Prefeitura de Araucária abrirá inscrições, das 08 horas do dia 17/09 às 17 horas do dia18/09, para um Processo Seletivo Especial visando a formação de cadastro de reserva de estágio em nível superior para as áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. As inscrições são gratuitas ocorrerão via site da Prefeitura: www.araucaria.pr.gov.br . Todas as informações sobre esse processo foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) por meio do Edital nº 132/2020 – SMGP. As convocações ocorrerão conforme a necessidade do Município.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Araucária)

 

Os candidatos inscritos serão classificados em ordem decrescente considerando, primeiramente, o período cursado. Este Processo Seletivo Especial terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Durante a inscrição, haverá obrigatoriedade de o candidato anexar cópia do RG e do CPF. Para estágio em Ensino Superior, a carga é de 30 horas na semana e há bolsa-auxílio de R$ 1.058,62. Também poderá ser atribuído Auxílio-transporte aos estagiários que solicitarem junto da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (nos termos da Lei Municipal nº 3.438/2018).

Conforme o edital citado, para a área de Administração é preciso estar cursando Bacharelado em Administração, Tecnólogo em Gestão Pública ou Tecnologia em Gestão Financeira. Para a área de Arquitetura é preciso estar cursando Bacharelado em Arquitetura. Para Engenharia Civil estar cursando Bacharelado em Engenharia Civil e para Engenharia Elétrica estar cursando Bacharelado em Engenharia Elétrica. O edital também destaca que “é de exclusiva responsabilidade do candidato a exatidão e validade dos dados informados no ato da inscrição” e que o candidato deve tomar conhecimento do disposto no edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

Todas as informações sobre requisitos, publicações e prazos estão no edital nº 132/2020 – SMGP.