A Praça Afonso Botelho – a Praça do Athletico – recebe neste sábado (14) e domingo (15) a quarta edição do Curitiba Jazz Festival. Neste ano, o evento terá música, gastronomia e feira de vinil. A programação tem início às 10h e conta com a presença de artistas de diferentes vertentes da música brasileira como o jazz, choro, blues e samba-rock. O Festival tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

(Foto: SMCS)

 

No sábado (14), o cavaquinista Julião Boêmio faz a abertura do festival, às 11h. Logo após, Klaus Koti traz ao público seu projeto O Lendário Chucrobillyman, seguido pela banda paulista Bixiga 70, que faz uma combinação entre a música brasileira e latina com o afrobeat. A cantora Iria Braga retorna aos palcos curitibanos na companhia do Cariguá Trio e por fim, o percussionista Airto Moreira, considerado um dos maiores instrumentistas do mundo, se apresenta ao lado da cantora Flora Purim.

A Orquestra de Harmônicas de Curitiba é quem começa os trabalhos no domingo (15), o grupo é conhecido por recriar clássicos nacionais e internacionais com base na gaita de boca e na sequência, o Mano a Mano Trio se apresenta. A programação segue com a paranaense Rubia Divino e sua black music. João Triska finaliza o dia na companhia da banda Manchete Bomb, com muito samba-rock-rap.

Outras atrações

Além dos shows, o Curitiba Jazz Festival recebe 35 expositores de diversos estados do país para uma feira de vinil e um bazar de economia criativa será realizado com produtos de artistas locais. O espaço kids oferece recreações para as crianças e a praça gastronômica conta com 12 diferentes opções de lanches e refeições.

Esquenta

Na sexta-feira (13), uma festa de “esquenta” do festival acontece às 21h, no Basement Cultural, com a presença das bandas Mumbai Express, Los Festerros e do DJ Tha Redig.

Programação
SABÁDO (14/12)

Julião Boêmio – 11h

O Lendário Chucrobillyman – 13h

Bixiga 70 – 15h

Iria Braga & Cariguá Trio – 17h

Airto Moreira e Flora Purim – 19h

+Petróleo (DJs Marky e Eduardo Brechó)

DOMINGO (15/12)

Orquestra de Harmônicas de Curitiba – 11h
Mano a Mano Trio – 13h

Léa Freire – 15h

Rubia Divino – 17h

Machete Bomb & João Triska – 19h

+ Funk You (DJs Murillo Mongello e Schasko)

Serviço:
Curitiba Jazz Festival
Data: 14/12 e 15/12

Horário: a partir das 10h

Local: Praça Afonso Botelho (Rua Engenheiros Rebouças, s/n – Água Verde)

Ingresso: Gratuito