Por Elizangela Jubanski

incendioPousada sendo consumida pelo fogo. Foto: Colaboração

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma pousada na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, Litoral do Paraná, durante a madrugada desta quinta-feira (31). O dono do estabelecimento, conhecido como Pousada do Marcelesa, não conseguiu escapar e morreu no incêndio.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado por volta da 1 hora e o fogo se alastrou rapidamente. O hóspede Guilherme Gurgel que estava em outra pousada próxima ao da ocorrência disse à Banda B que a demora até o início do combate ao fogo foi grande. “Demorou muito, muito. Foi muito triste, vi algumas pessoas correndo, mas até agora não sei direito se estavam dentro da pousada ou se eram das pousadas do lado, que também estavam assustados. Falaram que o Marcelo estava lá dentro, parece que ele é o dono”, descreveu a cena por meio de mensagem à redação.

O primeiro combate, segundo o tenente Spagnol, do CB de Paranaguá, em entrevista à Banda B, afirmou que foi feito pelo posto do Instituto Ambiental do Paraná. “Esse foi o primeiro combate e, logo em seguida, o efetivo de Paranaguá foi acionado com bombas costais. Não temos nenhuma informação concreta sobre a vítima, mas era uma pessoa conhecida na região”, finaliza.

O Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência precisou se deslocar de Paranaguá. A informação preliminar é que, por volta, das 4h o fogo foi controlado totalmente. O nome da vítima fatal não foi divulgado oficialmente. O corpo será encaminhado ao IML de Paranaguá.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pousada na Ilha do Mel é tomada por incêndio e dono não consegue escapar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.