Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Nove pessoas foram presos e um adolescente apreendido em uma operação intitulada Violeta da Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Todos foram apresentados à imprensa na manhã desta quinta-feira (17). A operação cumpriu mandados de busca e apreensão referente a violência doméstica e familiar, junto com adolescentes infratores e acusados de estupros.

A delegada Tathiana Laiz Guzella disse à Banda B que durante o cumprimento dos mandados outros crimes foram descobertos. “O objetivo inicial ia contra estupradores e crimes que envolviam violência doméstica e também busca e apreensão de alguns adolescentes. Todavia, durante o cumprimento das buscas nos flagramos com outros tipos de crimes que não estão diretamente ligados à delegacia da mulher e, por isso, estão são encaminhados a delegacias corretas”, contou.

Na operação Violeta, policiais encontraram três armas, uma delas uma pistola 9 milímetros, munições e veículos roubados.
Setor de inteligência da Guarda Municipal (GM) e o reservado da Polícia Militar (PM).

“Houve uma tentativa inicial de fuga, mas foi contido, tudo dentro da normalidade e a droga em pequena quantidade. Esses presos são acusados de estupros, homicídios, delitos menores somados. Também têm estuprados de crianças e adolescente depois de uma intensa investigação. E homens também que costumam a ameaçar esposa ou ex”, finalizou a delegada.