Da PMPR

pm fopra(Foto: Divulgação PMPR)

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (23/03) a Operação Miçanga no município de Campo Largo para desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas. Foram cumpridos seis mandados de prisão e outros 13 de busca e apreensão, além de serem apreendidos armas de fogo, munições e maconha. O nome da operação é em alusão a isca usada para pesca de lambari, apelido do líder do grupo alvo.

O levantamento de informações sobre as atividades criminosas iniciou-se em outubro do ano passado para identificar as pessoas envolvidas, localizar os pontos de venda de drogas e os locais de armazenamento dos materiais. Os policiais militares do Serviço Reservado do BOPE descobriram que o líder do grupo seria um homem apelidado de “Lambari”, o qual posteriormente morreu durante um confronto em janeiro desse ano em Campo Largo.

As atividades continuaram e até agora foram apreendidos aproximadamente 150 quilos de maconha e três armas de fogo. Com os mandados judiciais em mãos, as equipes policiais desencadearam a fase final da operação nesta manhã em Campo Largo. As ações culminaram no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e de seis mandados de prisão.

Durante os trabalhos, os policiais apreenderam cinco espingardas de calibre .38; dois revólveres de calibre .38 e uma pistola de calibre .635. Também foram apreendidas munições de diversos calibres e uma quantidade de maconha.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia lança isca e ‘pesca’ o Lambari, terror de cidade da RMC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.