A mãe da garotinha de três anos, que supostamente teria sido estuprada pelo tio de 13 anos, foi presa nesta terça-feira (11) pela Polícia Militar (PM) de Iporã. Ela está detida na carceragem da Polícia Civil (PC) da cidade. O adolescente que teria cometido o crime ainda está internado no hospital Cemil.

(Foto: Polícia Civil)

 

No depoimento dado nesta segunda-feira (10) a mãe, de 26 anos, lamentou o ocorrido. “Ela demonstrou arrependimento, mas disse que agiu sob forte emoção quando soube do ocorrido”, destacou o delegado responsável pelo caso, Thiago Soares.

Após o depoimento a mulher foi liberada. Nesta manhã, todavia, a PM cumpriu o mandado de prisão preventiva a pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e encaminhou a mulher para a delegacia. No local ela está em uma cela com outras mulheres num espaço separado dos presos.

Tio segue internado

O adolescente que teria estuprado a própria sobrinha de três anos em Francisco Alves ainda está sob cuidados médicos em Umuarama. O jovem teve o pênis decepado e ainda não teve alta médica.

De acordo com a Polícia Civil a mãe do adolescente confirmou aos investigadores que ele confessou o crime. Por hora não está prevista a internação para cumprimento de medida socioeducativa. Ele deve responder por ato infracional por crime análogo a estupro de vulnerável.

Para mais informações sobre a região acesse o Portal O Bem Dito clicando aqui.