Um confronto com a Polícia Militar deixou uma pessoa morta e outra  ferida na manhã desta terça-feira (30), dentro da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), no bairro Prado Velho, em Curitiba.

O confronto foi registrado por volta das 10h15. De acordo com informações apuradas pela Banda B, um policial que estava no prédio da Corregedoria da PM, que fica ao lado da universidade, viu dois homens furtando estepes de veículos na região da Rua Imaculada Conceição. O policial então desceu e abordou a dupla, que reagiu atropelando o policial, que mesmo caído reagiu.

Um suspeito morreu em confronto – Foto: Banda B

 

Os suspeitos saíram em alta velocidade em um Fox branco. Na fuga, ao não vencer a curva, o carro, conduzido pelo motorista que estava baleado, invadiu o estacionamento da PUC, arrebentando a grade. Ele morreu no local. O outro envolvido, baleado na perna, conseguiu correr e se escondeu na capela da universidade, onde foi localizado e preso.

Os alunos foram orientados a permanecerem nas salas de aula. Ninguém ficou ferido entre estudantes, professores e funcionários. “Eu quase levei um tiro. Vi os bandidos atirando contra os policiais e eles revidando. Depois encheu de polícia e bombeiros. Até questionei o socorrista, por que vocês vieram aqui? Deixa o bandido morrer”, disse.

O Siate foi acionado e encaminhou um dos suspeitos ao Hospital Evangélico. Peritos do Instituto de Criminalística foram até o local para recolher elementos da investigação.

 

PM

Nota PUC-PR

A PUCPR se manifestou por meio de nota:

“A PUCPR informa que dois indivíduos em fuga da polícia militar perderam o controle do veículo e invadiram as dependências do campus da Universidade, rompendo as grades do estacionamento. Um dos bandidos morreu no confronto com os policiais e o outro ficou ferido e foi atendido pelo SIATE. A equipe de segurança da PUCPR acompanhou toda a situação e informa que não há riscos para a rotina do campus.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

PM surpreende ladrões de estepe e um morre em confronto ao invadir pátio da PUCPR

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.