Uma mistura de incrível com perplexidade fez com que a ouvinte Zilma Maria Moura inventasse um novo adjetivo nesta quarta-feira: “Incrividade”. Ela usou este termo durante entrevista à Banda B para se referir a Unidade de Saúde (US) Vila Estrela, no bairro Fazendinha, em Curitiba. De acordo com a ouvinte, a US está com falta de médicos e problemas de manutenção.

“Olha, está quase uma selva o matagal nesta US. No início do ano uma vizinha aqui pegou a máquina para cortar a grama. Uma enfermeira que me atendeu foi quem confessou isto. Tem inseto por tudo que é lado e alguma coisa precisa ser feita. Está uma ‘incrividade’. Nunca vi algo assim, uma ‘incrividade’ mesmo”, esbravejou, referindo-se a ‘incrividade’ como uma mistura de incrível e perplexidade.

Outra reclamação da ouvinte é com relação ao número de médicos na US. “Tinha uma consulta ontem por conta de meu problema com artrite e o médico faltou. Não tinha outro para me atender e também não consegui achar uma data para marcar uma consulta. Me falaram que está faltando médico lá. Assim não pode ficar. É uma ‘incrividade’”, protestou.

Reposta

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba, o problema encontrado com o médico foi pontual, já que no dia da consulta de Zlima a médica que normalmente atende estava de férias e a substituta teve um problema de saúde e por isto a consulta foi desmarcada. Depois que a reportagem foi ao ar, responsáveis pela US ligaram para Zilma marcando a consulta para a próxima sexta-feira.

Quanto à limpeza, a prefeitura informou que a regional do Portão, responsável pela limpeza em logradouros públicos do bairro, está sem equipe de limpeza, no entanto, funcionários de outras regionais serão deslocados para solucionarem o problema.