Mesmo com a pandemia do coronavírus, as Agências do Trabalhador continuam intermediando oportunidades de pela internet. Nesta segunda-feira (28), a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho anunciou que estão sendo ofertadas no Paraná 2.407 oportunidades de emprego.

(Foto: AEN-PR)

 

“As empresas disponibilizam toda semana diversas vagas de emprego pelas 216 Agências do Trabalhador no Paraná. Estamos no caminho da retomada da geração de empregos e renda, neste momento ainda bem complicado”, disse o secretário Ney Leprevost.

As ocupações com maior número de oportunidades nesta semana são auxiliar de linha de produção (1.492 vagas), alimentador de linha de produção (102), ajudante de carga e descarga de mercadorias (73 vagas).

Em Curitiba estão sendo ofertadas 261 vagas. As áreas com maior número são operador de telemarketing ativo e receptivo (60 vagas), operador de telemarketing ativo (51) e empacotador a mão (34).

ATENDIMENTO – O atendimento presencial nas Agências do Trabalhador prossegue só com agendamento, por causa da pandemia do coronavírus. O agendamento prévio deve ser feito no site www.justica.pr.gov.br/trabalho.

Os  trabalhadores também têm a opção de buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS), ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Para acessar o chat, basta entrar no link: www.justica.pr.gov.br/trabalho.