Uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas é alvo de uma ação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (26).

operacao trafico internacional de drogas
Foto: Divulgação PF

A Operação Verde-Branco conta com 50 policiais que cumprem oito mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Francisco Beltrão, Guarapuava, União da Vitória, Curitiba e Santa Helena.

A Justiça também determinou o sequestro e bloqueio de bens e valores existentes nas contas bancárias controladas pelos investigados.

Segundo a PF, As investigações tiveram início em janeiro de 2023, quando um dos integrantes do grupo criminoso foi flagrado e preso enquanto transportava maconha num automóvel particular.

Com isso, ficou demonstrado que os criminosos costumavam importar grande quantidade maconha do Paraguai, internalizavam a droga pela cidade de Santa Helena e distribuíam o entorpecente em Francisco Beltrão, Guarapuava, União da Vitória e Curitiba.

Na capital do estado, o grupo criminoso carregava veículos variados com cocaína e distribuía tal droga nas três primeiras cidades. Os líderes integram a facção criminosa de abrangência nacional e comandavam as ações do grupo de dentro do sistema prisional.

O nome da operação, “Verde-Branco”, é uma alusão aos tipos de droga transportados e comercializados pela organização criminosa (maconha e cocaína).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Organização especializada no tráfico internacional de drogas é alvo de operação no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.