A AMECIM (Associação dos Moradores e Empresários do Centro Industrial Mauá), localizada em Colombo, região metropolitana de Curitiba, inaugurou no início deste mês uma nova sede para melhor atender aos associados e oferecer serviços gratuitos. A construção foi possível por meio de arrecadações em diversos eventos organizados pela entidade, com o apoio de empresários e moradores. A AMECIM surgiu em 1996 para prestar diversos serviços aos moradores do Centro Industrial Mauá, localizado ao lado da Vila Zumbi dos Palmares.

Nova sede da AMECIM em Colombo (Fotos: Divulgação)

 

 

Segundo Francisco José Teixeira Filho, presidente em exercício da AMECIM, a nova sede trará grandes benefícios aos associados. “Passamos as atividades da antiga sede, como o atendimento psicológico, artesanato e atendimento ás empresas, já para a nova. O espaço anterior era menor e não estava bem preparado para receber a população, já o novo local tem salas mais preparadas para se prestar um atendimento de excelência”, destacou o presidente à Banda B.

A AMECIM também faz trabalhos de assessorias jurídica e previdenciária. Por conta da pandemia, outras atividades estão restritas. “Algumas coisas estão limitadas, como a capoeira e a dança, por conta de gerarem aglomeração, mas elas voltarão no futuro”, salientou o presidente.

AMECIM

Loteado na década de 1990, o Centro Industrial Mauá, que fica ao lado da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, passou por um processo de transformação, em especial na última década. Desde 2015, com mais de 100 empresas instaladas, a região passou a ter vida própria e tornou-se referência. Parte disso, por conta do trabalho da AMECIM (Associação dos Moradores e Empresários do Centro Industrial Mauá).

Inicialmente, a AMECIM surgiu como associação de moradores, mas em 2015, com o aumento de empresas instaladas na região, mudou o estatuto e passou também a representar os empresários.

Para ficar atento às novidades da AMECIM clique aqui.