Por Luiz Henrique de Oliveira

Um acidente no bairro Xaxim, em Curitiba, terminou com a morte por atropelamento de uma pedestre na tarde desta quarta-feira (11). A mulher estava na calçada da Rua Primeiro de Maio quando foi atingida por um Corsa Prata, que teria se perdido na curva, segundo o relato de testemunhas. Esse veículo também bateu contra um Renault, que estava estacionado.

xaximdentroMulher não resistiu aos ferimentos (Foto: Bruna Santana)

Bruna Santana trabalha próximo ao local e contou o que teria acontecido. “Falaram que o motorista se perdeu e atingiu em cheio essa mulher, que voltava da Unidade de Saúde Vila São Pedro. Ele estava a cerca de 70 km/h, pelo que informaram”, disse à Banda B.

A testemunha não soube informar se o motorista tinha Carteira Nacional de Habilitação. “O rapaz ficou no local, mas ao perceber que a família da senhora chegou, ficou nervoso e quase saiu, só que os bombeiros não deixaram”, relatou.

Ainda de acordo com Bruna, a vítima aparenta ter 70 anos e o primeiro nome dela seria Adelina. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). O motorista será encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).