Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

esquecidaoCom a família, motorista já rodou ruas da região para procurar carro. Foto: DB/Banda B

Um acontecimento para nunca ser esquecido pela família de Carlos Roberto Ferreira, 50 anos. O pedreiro, que mora no município de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, ficou dois dias procurando o carro que estacionou nas proximidades da avenida Vicente Machado, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. “Parece que a rua sumiu”, disse à Banda B. A boa notícia, após a reportagem, veio por volta das 12h de hoje, quando o carro foi localizado na Av. Iguaçu, próximo ao Hospital Pequeno Princípe.

A história

Atrasado e e sem saber como chegar em uma consulta médica, o motorista decidiu estacionar o carro e chamar um táxi. Ferreira está renovando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tinha uma consulta agendada em uma clínica, próxima ao Hospital Evangélico, às 14 horas da última terça-feira (27). Conseguiu chegar a tempo, mas, na volta, não conseguia mais lembrar onde tinha estacionado o carro – um Gol, marrom, AEX-6345, com placas de Piraquara.

esquecidao-dentroFerreira lembra de estacionou em frente a uma residência. Foto: DB/Banda B

Ferreira andou, andou, tomou outro táxi e fez o mesmo percurso para lembrar onde teria deixado o carro. “Fiz tudo, fiz o mesmo caminho, passei de táxi, a pé. Vou até a clínica e faço o caminho inverso, de novo. Procurei até tarde e no outro dia todo mundo da família veio ajudar e nada de encontrar”, contou o motorista na manhã de hoje, antes de encontrar o carro.

Ferreira estava na avenida Vicente Machado e lembra que virou à direita para estacionar. “Estava nervoso porque sabia que não poderia perder a consulta. Já fui na polícia e eles disseram que esquecimento não é crime e eu não posso registrar boletim de ocorrência”, lamentou à Banda B.

Outra hipótese levantada pela família do motorista era a possibilidade de o carro ter sido guinchado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). “Já ligamos, passamos os dados do carro e eles disseram que não tem nenhum registro. Fomos até o pátio do Detran e nada também”, finalizou o motorista durante as buscas.

‘Achamos o carro’

A boa notícia para Ferreira aconteceu por volta das 12h de hoje. O carro foi encontrado depois da mulher de Ferreira encontrar o comprovante de pagamento do táxi. “Ligamos para todas as operadoras e localizamos o taxista, que nos trouxe até a Av. Iguaçu. O carro está intacto e sem multas, demos muita sorte”, disse a esposa do pedreiro, Carla Ferreira.

Durante a reportagem da Banda B hoje pela manhã, o pedreiro procurava o veículo mais pela região do bairro Bigorrilho, na Vicente de Machado. Ele comentava que tinha estacionado em uma rua com canteiro e movimentada, mas não imaginava que estaria mais adiante, no bairro Água Verde com o Rebouças. Ferreira é leitor do Portal da Banda B e ouvinte da Rádio Banda B. “Procurei vocês porque sei que ajudam e vão atrás das matérias que o povo passa. Obrigado pela ajuda”, afirmou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Carro de ‘motorista esquecido’ de Curitiba é encontrado inteiro e sem multas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.