Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

acidentedentro2Motocicleta parou embaixo do ônibus de linha (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um motociclista ficou em estado gravíssimo no Centro de Curitiba e foi encaminhado com risco de morte ao Hospital Evangélico na tarde deste domingo (11). Ele se envolveu em uma batida contra um ônibus da linha Rua XV/Paulo Gorski, no cruzamento da Rua Emiliano Perneta com a Rua Brigadeiro Franco. Testemunhas quiseram linchar o motorista do coletivo, porque garantem que ele furou o sinal vermelho. Por volta das 15h deste domingo, a morte do artista plástico curitibano Rubens Esmanhotto, de 60 anos, condutor da motocicleta, foi confirmada pela casa hospitalar.

Uma motorista de um carro que vinha ao lado do motociclista, que não quis se identificar, disse à Banda B que arrancou na Rua Brigadeiro Franco juntamente com o a vítima, quando o sinal abriu para ambos. “Ele estava ao meu lado e o motorista do ônibus não respeitou o sinal vermelho. Eu nunca furaria o sinal, porque estava com meus filhos no carro. Eu vi o momento em que o motociclista arrancou e foi junto comigo”, garantiu.

rubens foraEsmanhotto morreu aos 60 anos (Foto: Galeria Dom Quixote)

A pista da Brigadeiro Franco está bloqueada devido ao acidente. Testemunhas revoltadas quiseram agredir o motorista, sendo necessário a ida ao local da Guarda Municipal. “Fomos chamados porque o clima ficou muito tenso. Agora os ânimos estão mais calmos e o condutor do coletivo está sendo ouvido”, disse o guarda municipal Jean.

Esmanhotto chegou a ter uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento no local por parte do Siate do Corpo de Bombeiros. Ele foi reanimado e levado ao Evangélico, onde não resistiu aos ferimentos

Carreira

Segundo o Jornal Gazeta do Povo, Esmanhotto era um dos principais artistas plásticos do Paraná. Ele produziu no total três mil obras e neste ano tinha lançado um livro comemorativo aos seus 40 anos de carreira.

Outro acidente

acidentedentro3Ônibus e camionete vinham pela mesma pista e bateram (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Pouco antes do acidente no Centro, a Banda B acompanhou uma colisão sem vítimas feridas no cruzamento da Av. Salgado Filho com a Linha Verde. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um ônibus da linha Fazenda Rio Grande vinha pela pista do meio da Salgado Filho e, ao virar à direita para a Linha Verde, bateu contra uma camionete que estava ao lado, na pista da direita da mesma rua.

A camionete chegou a bater contra um poste, mas ninguém teve ferimentos. O motorista do ônibus alegou que para entrar à direita precisa fazer a curva aberta e não visualizou a camionete na pista da direita.

Notícias Relacionadas:

Motociclista morre na hora após grave acidente em rápida no Água Verde

Batida após avanço de preferencial deixa mãe e filha feridas no Capão Raso

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Artista plástico morre em grave acidente e motorista de ônibus quase é linchado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.