Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Um grave acidente na noite desta quinta-feira (3) no Contorno Norte, PR-419, próximo ao bairro São Braz, em Curitiba, deixou um motociclista, de 32 anos, morto. Dário John Carvalho da Cruz não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. A moto que ele estava colidiu de frente contra um caminhão.

O acidente aconteceu no quilômetro 2, na pista sentido Cidade Industrial. O policial Correia, da PRE, confirmou à Banda B que a colisão foi frontal. “Estamos fazendo os levantamentos cabíveis quanto ao acidente, mas, infelizmente, registramos mais um óbito. Tudo indica que foi uma colisão frontal. O motorista do caminhão disse que o motociclista invadiu a pista contrária e ele não conseguiu evitar o acidente”, disse o policial.

O motorista do caminhão permaneceu no local e acionou a ambulância do Siate. “Quase todo mês aqui tem acidente com moto, vejo sempre isso. Ele saiu da pista e veio, joguei pro canteiro e ele pensou a mesma coisa”, contou Olavo Carneiro Buachaca, 54 anos, que é dono de uma loja de material de construção e passa pelo local duas vezes ao dia para ir trabalhar.

A pista não ficou interditada, já que a colisão aconteceu às margens da pista. O corpo do motociclista foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.