Um vídeo do pequeno Davi Lucas, de 6 anos, chorando, tentando encontrar sua calopsita “Cebolinha” – nome dado em homenagem ao ex-jogador do Grêmio, hoje no Benfica, viralizou nas redes sociais na noite desta quinta-feira (08). A ave fugiu após os periquitos da casa da família fazerem muito barulho. Todos moram no Jardim Monte Santo, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba (RMC).

Davi, a calopsita Cebolinha e o ex-jogador do Grêmio Everton “Cebolinha – Fotos da família e da Divulgação do Grêmio

A mãe de Davi, Francislaine Rocha Martins, conta que é normal o Cebolinha ficar solto pela casa, mas algo diferente aconteceu.

“Toda manhã, a gente acorda e o Cebolinha está esperando com a portinha aberta da gaiola, ele tem que dar uma volta dentro de casa se não ele fica doido dentro da gaiola, e eu tenho uma fêmea também, que fica junto. Normalmente, a gente solta os dois, sempre deixamos a janela aberta e ele nuca voa. Acho que ele se assustou com alguma coisa lá em casa, que os periquitos fizeram barulho perto. O Davi estava estudando, fazendo aula pelo Youtube, assim que descobriu ele já começou a chorar”, contou em entrevista à Banda B na manhã desta sexta-feira (09).

A mãe relatou que procurou por todos os lugares, mas sem sucesso, o que aumentou o desespero do Davi. “Eu fui procurar, nas casas da minha perto, meu filho ajudou também. Depois do almoço, sentei no sofá e ele começou a chorar de saudade do Cebolinha”, disse.

Francislaine explicou que o nome da Calopsita é em homenagem ao Everton Cebolinha, ex-jogador do Grêmio. “O nome é por conta do ex-jogador do Grêmio, meus filhos são gremistas, ele assobia o hino do Grêmio”.

O caso causou comoção na cidade e muita gente está tentando encontrar informações que ajuda na procura da ave.

Veja o vídeo do Davi ao saber da notícia sobre o sumiço do Cebolinha: