Foi preso na manhã desta terça-feira (14), na cidade de Luiz Alves (SC) o homem que seria o líder da quadrilha que explodiu uma agência bancária em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no início de julho. Segundo a polícia, no dia do assalto ao banco ele estava detido e comandou o crime da cadeia. 

preso-lider-quadrilha-assalto-banco-bocaiuva
Foto: Divulgação/COPE

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), a ação foi feita em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina. O homem já estava condenado a 11 anos de prisão pelos crimes de roubo, furto, uso de documento falso e porte ilegal de arma. 

“Mesmo preso ele conseguiu planejar o roubo de Bocaiúva, fornecer explosivos, armamento e a logística. Quando o restante da quadrilha foi presa, ele fugiu do presídio que estava em Itajaí (SC)”. 

Após buscas realizadas pela equipe, o suspeito foi localizado em uma área de mata, na cidade de Luiz Alves, em Santa Catarina.

“Ele também é integrante de uma facção do Rio de Janeiro que vem tentando se estabelecer no Paraná e em Santa Catarina”
– ressaltou o delegado.

O homem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Itajaí para o cumprimento do mandado de prisão, acompanhado de porções de maconha que foram encontradas com ele.