Jovem é flagrado por câmeras da Prefeitura de Curitiba. Foto: Reprodução RPC/Urbs

 

O jovem ferido encontrado em cima do biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso passou por uma cirurgia horas depois do resgate e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador. De acordo com boletim médico do hospital, o quadro de saúde é estável, mas com gravidade. O rapaz, que não terá a identidade revelada, estava com ferimentos graves na cabeça. Ainda não há detalhes sobre o que motivou o incidente.

As câmeras de segurança da Urbs, por meio do CCO – Centro de Controle Operacional, mostram que o rapaz permaneceu em cima do biarticulado por cerca de sete horas. O Corpo de Bombeiros (CB) realizou o resgate na manhã de ontem. O jovem estava desacordado e mesmo depois de recuperar a consciência não soube dizer o que teria acontecido.

Descoberta

Ele foi visto por volta das 7 horas quando o ônibus se aproximava do terminal do Capão Raso. O biarticulado seguia pela canaleta da Avenida República Argentina, sentido Centro, quando dois guardas municipais viram o homem deitado em cima do biarticulado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate e os passageiros desembarcaram para aguardar outro coletivo. O rapaz estava com ferimentos profundos na cabeça.

Suspeita

Durante o resgate, a suspeita da polícia é que o jovem estivesse ‘surfando’ em cima do biarticulado e possivelmente foi atingido por alguns obstáculo.

 

Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros. DM/Banda B