Um jovem de 19 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no fim da manhã deste domingo (8), após se afogar em Praia de Leste, no Litoral do Paraná. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Paranaguá para ser melhor avaliado.

(Foto: Divulgação Bpmoa)

 

A vítima nadava na praia com um amigo no ponto de arrebentação (sem ondas) quando ambos foram levados pela correnteza. “Um banhista já tinha feito a contenção de uma das vítimas, porque dois rodaram na arrebentação. O outro foi resgatado por um guarda-vidas que foi lançado ao mar. Neste fim de semana a corrente de água estava bem forte”, descreveu à Banda B o capitão Maicon, do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (Bpmoa), que ajudou no resgate do rapaz.

Adolescente desaparecido

O adolescente de 16 anos que desapareceu no mar enquanto se banhava no Balneário Pequerê, em Matinhos, Litoral do Paraná, na tarde do último sábado (7), ainda não foi localizado pelo Corpo de Bombeiros até a manhã desta segunda-feira (9).

Buscas são feitas meio de helicóptero e moto aquática. Segundo o capitão Maicon, o garoto foi levado por uma forte corrente de água. “Fizemos três voos para tentar encontrá-lo ainda no sábado, mas sem sucesso. Ali é um trecho que está com a água bem turva, o que traz dificuldade para fazer o resgate do corpo, que deve estar submerso”, destacou.