Por Marina Sequinel

Rhannay descobriu o câncer em outubro do ano passado. (Foto: Reprodução/Facebook)

A jovem Rhannay Vicentini Marafigo, de 18 anos, está correndo contra o tempo para conseguir fazer uma cirurgia para retirar um tumor na tíbia – osso da perna. Moradora de Cascavel, no Oeste do Paraná, ela pede ajuda para arcar com os custos do procedimento, que não é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e chegam a R$ 78.323.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Se ela não retirar o tumor o mais rápido possível, terá que amputar a perna. “O médico quer fazer a cirurgia em Curitiba já na semana que vem, tem que ser logo, não posso esperar. Ainda não vimos como estão as doações, mas precisamos dar pelo menos uma entrada”, contou Rhannay em entrevista à Banda B na tarde deste sábado (29).

O drama da jovem teve início em outubro do ano passado, quando ela começou a sentir dores no tornozelo. “Eu fui em várias consultas, mas ninguém descobria o que eu tinha. Até cheguei a tomar antibiótico e o desconforto passou por um tempo. Só que depois voltou tudo, a minha perna começou a inchar e eu não conseguia mais andar”, completou.

Ela fez, então, uma ressonância e descobriu o câncer na tíbia. Uma biópsia indicou que o tumor era maligno e, desde então, ela faz quimioterapia para combatê-lo. A cirurgia, no entanto, é o melhor método de cura para Rhannay. Por isso, ela e a família pedem ajuda para pagar o procedimento – que inclui a retirada do tumor, reconstrução e enxerto no local.

Quem quiser colaborar com a causa pode fazer doações para a conta abaixo:

Conta para depósito

Banco do Brasil
Conta: 34500-8
Agência: 3508.4
Cpf: 017.401.779-08
Roseli Aparecida Vicentini (mãe)

Apoio da família

Apesar de todas as dificuldades, Rhannay conta com o apoio da família durante as etapas do tratamento. A prima dela, Mábila Vicentini Pacola, raspou o cabelo com a jovem em março deste ano. Junto com o ato de carinho, ela publicou um texto emocionante nas redes sociais. Leia um trecho abaixo:

Mábila (à esquerda) raspou o cabelo com Rhannay. (Foto: Reprodução/Facebook)

Rhannay talvez eu seja uma das pessoas mais próxima a você nesse momento e posso dizer como vc é forte, é rocha menina! Como vc me surpreende a cada dia com essa sua coragem e força que nos deixa cheios de orgulho.

Quando tomei a decisão de raspar a cabeça com você e vi no seus olhos que eles brilharam, eu vi ali que eu podia fazer mais do que só dar apoio, eu vi que eu podia tornar aquele momento de tristeza, por vc perder o seu cabelo,em um momento de diversão, um momento de parceria e porque não de alegria né kkkk porque demos muitas risadas.