Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Dois irmãos de dois e três anos morreram depois que a casa deles pegou fogo em Morretes, no litoral do Paraná, na tarde desta segunda-feira (10). O caso aconteceu na estrada do Sapitanduva.

Os meninos chegaram a ser socorridos por vizinhos com ferimentos graves e levados ao hospital da região. Uma terceira criança que estava dentro da residência, de quatro anos, sobreviveu. “Nós fomos acionados para um incêndio em uma casa de madeira. Ao chegar no local, ela já estava completamente destruída, indicando que pegava fogo já há algum tempo”, disse a tenente Turra, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B.

Segundo ela, os pais não estavam na residência no momento da ocorrência. “A mãe teria ido na casa da vizinha por 20 minutos. A criança que sobreviveu foi a única que conseguiu sair do local antes do fogo se alastrar”, completou a tenente.

As equipes do Corpo de Bombeiros combateram as chamas e, posteriormente, foram verificar o estado de saúde das vítimas. Os dois irmãos tiveram mais de 80% do corpo queimado. Eles foram encaminhados ao Hospital Evangélico de Curitiba, especializado em queimaduras, mas não resistiram e acabaram morrendo.

Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.