Uma fatalidade marcou uma família em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nesta semana. Uma idosa de 67 anos que estava sendo levada com emergência ao hospital por uma suspeita de ataque cardíaco sofreu um acidente de carro durante o trajeto. Hermestina Botelho Sena estava com a filha em um Palio e outro veículo cruzou a preferencial delas. O acidente aconteceu na quarta-feira.
A idosa começou a passar mal por volta das 10h. A filha de Hermestina resolveu levá-la ao Hospital Cajuru, em Curitiba. Na altura da rua Maria Matarazzo esquina com a rua Augusto Santos Andrade, no bairro Maria Antonieta, um outro Palio invadiu preferencial do carro delas. A colisão foi lateral e a idosa foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas não resistiu e morreu no hospital. A filha dela não sofreu ferimentos.
O motorista Osias Vitor que estava dirigindo o veículo que ultrapassou a preferencial será indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. De acordo com o laudo oficial, a idosa faleceu devido a uma forte batida na cabeça, entretanto há suspeita de que ela tenha morrido devido ao ataque cardíaco. Exames complementares devem confirmar a causa da morte. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.