Por Elizangela Jubanski

mauroHomem baleado se diz policial civil, mas é informante. Foto: Divulgação

Uma troca de tiros entre ocupantes de dois veículos terminou com um homem baleado na manhã desta segunda-feira (11), em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Mauro Sidnei do Rosário foi baleado no ombro e seguiu dirigindo até uma casa hospital da região. O homem é um dos indiciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) suspeito de participar da execução de Ricardo Geffer, suspeito de assassinar o ex-prefeito de Rio Branco do Sul.

Segundo a Polícia Militar, o confronto entre Rosário e outros atiradores aconteceu no Centro, na rua Professor Antônio Rodrigues Dias. Um veículo Space Fox teria iniciado os disparos em direção à Rosário, que revidou. Testemunhas relataram à Banda B que ouviram cerca de 20 tiros.

Ferida, a vítima pediu apoio a um motorista que passava pelo local, mas com a recusa em socorrê-lo, Rosário tomou o veículo e dirigiu sozinho até a Unidade de Pronto-Atendimento de Almirante Tamandaré, no bairro Cachoeira. “Foi uma tentativa de homicídio por três suspeitos armados com pistola e escopeta. Esse Mauro se apresentou como policial civil, mas ele não é, não. Na sequência, ele tomou um veículo para pedir ajuda. A equipe está no local com ele e com o veículo que ele tomou do motorista”, descreveu o soldado Ribeiro à Banda B.

Indiciado

De acordo com o Gaeco, Rosário atua como informante da Polícia Civil. Ele se entregou à polícia em outubro do ano passado. Mauro Sidnei do Rosário fazia parte da equipe do delegado Rubens Recalcatti e, segundo testemunhas, seria o informante que estava presente no momento da execução de Ricardo Geffer, em Rio Branco do Sul.

Entenda o caso

Geffer era suspeito de envolvimento na morte do ex-prefeito de Rio Branco do Sul, João Dirceu Nazzari (o “João da Brascal”), de 59 anos, em abril deste ano. Além do político, um funcionário dele, José Antenogenes de Faria, de 47, foi executado a tiros. João da Brascal era primo do delegado Recalcatti, que passou a participar da investigação do caso.

Notícias relacionadas:

Último suspeito da equipe de Recalcatti se entrega à polícia

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem que se diz policial civil é baleado em troca de tiros na RMC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.