Mais de 500 kg de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro de um carro furtado depois de perseguirem o condutor que parou somente depois de capotar, na tarde desta segunda-feira (28), em Cascavel, na região Oeste do Paraná. O suspeito conseguiu fugir.

Foto: Colaboração

Segundo informações da PRF, os agentes faziam patrulhamento pela BR-277, no perímetro urbano de Cascavel, quando decidiram abordar um veículo de modelo Hyundai i30. O condutor do carro, que tinha placas de Foz de Iguaçu, não acatou a ordem e começou a perseguição.

“O suspeito dirigia no sentido a Curitiba e quando chegou próximo ao Trevo Cataratas, depois de várias ultrapassagens e uma quase colisão frontal, entrou na contramão da BR-277 para acessar a BR-467, que dá acesso à Toledo”, explicou o agente Gardim, da PRF.

Foto: Colaboração

Na sequência, o homem teria entrado em um bairro de Cascavel, cruzado uma preferencial e capotado após perder o controle da direção.

“O motorista conseguiu fugir depois de capotar. Outras equipes da PRF e da Polícia Militar tentaram localizá-lo, mas não conseguiram até então”, disse Gardim.

Ao todo, 502,2 kg de maconha prensada e 42,2 kg de capulho foram apreendidas.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Cascavel.