Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

Homem de 45 anos foi morto com um golpe de faca (Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

Um homem de 45 anos foi executado com um golpe de faca na Praça Osório, no Centro de Curitiba, por volta das 4h desta segunda-feira (24). A possibilidade é de uma discussão por um desacerto comercial, embora nenhuma outra hipótese esteja descartada.

DHPP investiga o caso

A vítima fatal foi identificada como Claudiomar Pereira, de 45 anos. Segundo o inspetor Frederico, da Guarda Municipal (GM), ele tentou fugir depois de ser golpeado.

“O sapato da vítima estava no ponto de táxi e uma faca estava lá também, que possivelmente foi a arma do crime. O corpo está há alguns metros de distância, portanto ele tentou fugir”, descreveu Frederico à Banda B.

O inspetor descreveu ainda que testemunhas apontaram que, no local do crime, havia um grupo de pessoas discutindo por contra de um programa. “Pode ser que tenha relação com isso, mas apenas a Polícia Civil poderá confirmar”, disse.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança da prefeitura e de comércios da região serão fundamentais para ajudar a polícia.

Balanço do IML

A morte na Praça Osório foi a última do fim de semana em Curitiba e região metropolitana. Das 18h de sexta-feira até as 6h desta segunda-feira foram 18 corpos recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML); oito morte no trânsito, sete homicídios, dois suicídios e um caso a esclarecer.