Uma correria ao redor da Praça da Ucrânia, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, entre um suspeito e a Guarda Municipal, na noite desta segunda-feira (6). O homem foi baleado na perna e correu entre os carros parados em um semáforo. Ele teria apontado uma ‘arma’ em direção aos guardas municipais.

 

Suspeito foi detido e levado ao hospital. Foto: Banda B

 

De acordo com a GM, o motorista de um trasporte coletivo deu sinal de luz, tentando alertar sobre um possível suspeito dentro do biarticulado. Os guardas se aproximaram e o suspeito desceu do ônibus, apontando a arma em direção a eles.

Uma testemunha, morador do bairro, disse à Banda B que viu a correria. “Eu saí de casa para ir ao posto de gasolina, estava no semáforo e vi que os carros estavam furando o sinal, quando percebi ouvi os tiros e fui tentar sair também. Nisso, ele estava do meu lado correndo com a arma na mão, foi acompanhando o meu carro”, descreveu.

A GM atirou contra o suspeito, que correu baleado por cerca de duas quadras. “Ele descartou a arma perto de uma árvore e correu. Depois viram que era uma arma de brinquedo”, disse a testemunha.

Um policial de folga abordou o homem com a perna baleada na rua Desembargador Otávio do Amaral. Uma ambulância foi acionada e levou o suspeito ao Hospital Evangélico. Não há informações sobre o que o suspeito teria roubado no transporte coletivo.