Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 28 de abril a 02 de maio de 2021, aponta uma aprovação de 70% dos primeiros 100 dias de mandato do prefeito Helder Lazarotto (PSD), de Colombo, região metropolitana de Curitiba. Na pesquisa foram ouvidos 802 moradores do município, com 16 anos ou mais.

Lazarotto foi eleito para a Prefeitura de Colombo com 43,97% dos votos (Foto: Divulgação)

De acordo com a pesquisa, enquanto 70% aprovam Lazarotto, 25,7% desaprovam e 4,4% não souberam/não opinaram. Ainda no levantamento, 50,8% consideraram a gestão de Lazarotto ótima/boa, 31,5% regular, 15,3% péssima/ruim e 2,4% não souberam/não opinaram.

Lazarotto foi eleito prefeito de Colombo em novembro do ano passado, com 43,97% dos votos. Nos primeiros 100 dias de mandato anunciou o pontapé inicial para a construção de um hospital geral com leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no munícipio. A previsão é de que ele comece a funcionar até o fim de 2023.

“Esse projeto do Hospital Geral é muito importante e uma necessidade da comunidade. É um compromisso nosso e do Governador Ratinho Junior com a cidade de Colombo. A Secretaria da Saúde contratou os projetos que estão em andamento. A nossa expectativa é que no segundo semestre a gente consiga fazer a licitação, para dar início a tão esperada obra”

– Helder Lazarotto – prefeito de Colombo –

Na área de finanças, uma revisão de contratos com cerca de 600 empresas, que prestam serviço à Prefeitura de Colombo, vai gerar uma economia de R$ 5.781.496,18 em um ano.

“Instituímos uma comissão que ficou responsável por realizar auditoria, evitando desperdícios, otimizando a utilização dos recursos públicos, organizando a destinação adequada dos mesmos, baseada na Lei de Responsabilidade Fiscal”

– Helder Lazarotto – prefeito de Colombo –

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Helder Lazarotto fecha primeiros 100 dias na Prefeitura de Colombo com aprovação de 70%

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.