O Grupo Muffato traz para Curitiba a primeira loja conceito ominichannel (multicanal) do Brasil, iniciando uma nova forma de relacionamento com o consumidor com a integração dos canais off-line e on-line. Com investimento de R$ 12 milhões, o Super Muffato, localizado no bairro do Tarumã, passou por uma reformulação geral para abrigar as novidades tecnológicas que iniciam um novo momento da marca na capital do Paraná. A reinauguração da unidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (7).

(Foto: Divulgação)

O diretor de tecnologia do Muffato, Fábio Donadon, acredita que as mudanças não irão acabar com a loja física, mas serão serviços complementares. “Acreditamos que a loja física não vai acabar, ela é mais uma experiencia. Todos esses serviços tecnológicos que estamos trazendo são para ganhar tempo e respeitar o momento do cliente. Quando o cliente tiver tempo e puder passear pela loja, ela vai na loja. Se ele estiver com pressa, ele pode entrar no aplicativo e ver as ofertas apenas do que lhe interessa”, contou Donadon à Banda B.

A partir de agora, os clientes dessa loja podem experimentar novas experiências de compras, como, por exemplo, comprar produtos eletrônicos escolhidos em uma vitrine virtual onde é possível navegar e selecionar o item que melhor atenda aos seus desejos e necessidades. “Trata-se do que chamamos de uma prateleira infinita, que nos possibilita oferecer aos nossos clientes da loja física uma variedade 80% maior de produtos eletroeletrônicos com preços mais competitivos, complementando o estoque físico sem ocupar espaço”, explica o diretor do Grupo, Ederson Muffato.

Ao utilizar os terminais ominichannel, o cliente consegue realizar um passeio virtual e colher informações detalhadas do produto que quer comprar e tem total poder de decisão sobre comprar on-line ou off-line.

Na opção off-line, a loja disponibiliza vendedores qualificados que vão auxiliá-lo em todo o processo, inclusive na finalização do pagamento, que é feito diretamente no terminal, sem deslocamentos ou filas. E o cliente ainda escolhe se quer receber o produto em casa ou se quer retirar na loja, que tem um espaço destinado exclusivamente para esse fim. “Nossa equipe de Tecnologia da Informação foi quem desenvolveu internamente toda essa inteligência para oferecer mais essa facilidade aos nossos clientes. O ominichannel já é o presente do varejo mundo afora e, como inovação e pioneirismo sempre fizeram parte do nosso DNA, estamos mais uma vez na vanguarda”, comenta Muffato.

Outra novidade implementada é o que a empresa intitulou de autocaixa dinâmico, que é um caixa de autoatendimento direcionado para compras maiores com design semelhante ao de um caixa tradicional, mas sem operador. “Funciona de forma semelhante ao self checkout que lançamos pioneiramente em 2012, onde o cliente controla sozinho todo o processo de compras, desde passar a mercadoria pelo leitor até finalizar o pagamento, só que sem limite de itens”, conta Muffato.

Os clientes que se cadastrarem no ClubeFato também terão a vantagem de receber ofertas personalizadas. “O cliente que se cadastra no ClubeFato, na medida em que interage com o site e a loja, tem o seu perfil traçado pelo sistema e recebe ofertas personalizadas em seu email. Um cliente que gosta de churrasco ou que consome produtos saudáveis, por exemplo, vai receber ofertas de produtos dessa linha”, revelou o diretor de tecnologia do grupo.

Serviços de ponta

Além do terminal ominichannel, autocaixa dinâmico e sistema eletrônico de senhas, o hipermercado repaginado conta ainda com diversos outros serviços que têm a tecnologia como a mola mestra, tais como:

  • Autocaixa: sistema de autoatendimento onde o cliente faz o checkout sozinho. A rede foi pioneira ao trazer a tecnologia para o Brasil em 2012.
  • APP Super Muffato: o aplicativo ocupa pouco espaço no celular e oferece várias facilidades, como navegar pelas ofertas do ClubeFato e receber voucher exclusivos de descontos, receitas, churrascômetro, lista de compras, entre outras funcionalidades.
  • Delivery: o site permite a compra on-line de alimentos, material de limpeza e perfumaria e a entrega é feita na casa ou no escritório do cliente.
  • Click & Collect: permite que o cliente compre on-line e retire na loja com data e hora previamente agendadas, sem custo e sem filas.
  • ClubeFato: programa de relacionamento da rede que oferecer uma série de benefícios e ofertas exclusivas e personalizadas aos clientes cadastrados.
  • Wi-fi gratuito: ao chegar à loja é só acessar o ClubeFato no app do Super Muffato e navegar à vontade.

Serviço

Super Muffato do Tarumã

Av. Victor Ferreira do Amaral, 1088 | Tarumã |Curitiba| PR.
Funciona das 8h às 22h todos os dias.