Da AEN

O governador Beto Richa conversou, nesta quarta-feira (15), por telefone, com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, sobre a situação do Paraná, atingido pelas fortes chuvas nos últimos dias e, particularmente, sobre o tornado que causou destruição no Sudoeste do Estado.

franciscobeltraoFoto: AEN

O ministro vem a Curitiba nesta quinta-feira (16), para uma audiência com o governador, que lhe entregará um ofício pedindo o reconhecimento sumário da situação de emergência dos 47 municípios atingidos. Isso permitirá que o estado ajude os municípios, fazendo a assistência às famílias chegue o mais rápido possível, sem burocracia, estancando, ou até eliminando o sofrimento de muitas comunidades afetadas.

Beto Richa também solicitar ao ministro ajuda financeira do Governo Federal para aquisição de telhas para as residências danificadas, de cestas básicas, de kits dormitório e de higiene e limpeza para serem às pessoas atingidas.

Atingidos

De acordo com boletim divulgado às 12h desta quarta-feira pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, 31.346 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingem o Paraná desde a última sexta-feira (10). As chuvas em grande parte das regiões do Estado, as quedas de granizo e o tornado que atingiu a região Sudoeste na segunda-feira (13) danificaram 3.820 casas, deixando 244 pessoas desalojadas. Além disso, 35 pessoas ficaram feridas e um morador de Araruna, no Centro-Oeste, morreu.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Governo pede ao ministro da Integração Nacional apoio às cidades paranaenses

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.