Da Redação com AEN

O governo do estado anunciou neste sábado (29) que o governo vai firmar um convênio com a Prefeitura de Curitiba para repasse de R$ 30 milhões para obras de pavimentação em todos os bairros da capital e mais R$ 35 milhões para melhorias na infraestrutura viária na cidade.

Foto: ANPr

O governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento, Fernanda Richa, participaram nesta manhã das comemorações de 31 anos da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam). A entidade reúne 2,2 mil lideranças comunitárias.

O governador destacou o fortalecimento da parceria entre governo e prefeitura para promover melhorias na capital. “Estamos juntos em prol do desenvolvimento de Curitiba, vamos trabalhar muito para recuperar o tempo que se perdeu, para que a cidade volte a ser um modelo nacional e internacional”, disse Richa, ao anunciar o projeto repasse de recursos.

“Graças ao ajuste fiscal, Curitiba poderá voltar a investir. Recentemente a capital obteve a certidão negativa, junto ao Tribunal de Contas, que a gestão anterior não tinha, e que nos impedia de repassar recursos para a cidade”, defendeu o governador.

O prefeito Rafael Greca disse que a intenção é promover uma série de visitas levando melhorias aos bairros, com instalação de módulos policiais e com a entrega de obras da prefeitura e do governo do Estado. “Começamos pelo Bairro Novo e Sítio Cercado. Depois iremos ao Cajuru, à CIC e assim vamos percorrer até o mês de março todas as regionais de Curitiba A presença do prefeito e do governador junto ao povo é garantia de serviço público de qualidade”, disse Greca.