O amanhecer frio desta quarta-feira, 19, com temperatura na casa dos 2°C em Porto Alegre, provocou o acúmulo de gelo nas asas de cinco aeronaves das Linhas Aéreas Azul no Aeroporto Salgado Filho. Como consequência, os aviões não puderam decolar nos horários previstos.

Foto: Divulgação

Funcionários da companhia aérea Azul confirmaram os motivos dos atrasos e disseram à reportagem que todos os passageiros foram orientados sobre a situação.

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, na manhã desta quarta-feira, cinco voos da companhia registram atraso na decolagem em Porto Alegre”, declarou, em nota, a companhia. “O motivo é a necessidade de remoção do gelo acumulado sobre as asas das aeronaves. Os clientes estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil.”

Atrasos

Às 5h45, estava previsto para decolar de Porto Alegre o voo 2601 A aeronave tinha como destino o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. No entanto, o avião só deixou o pátio do aeroporto gaúcho após quatro horas de espera.

Outros quatro voos também sofreram atrasos em razão do gelo nas aeronaves.