Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

(Fotos: JC/Banda B)

Uma adolescente de 15 anos foi resgatada de dentro de um bueiro no fim da noite desta quarta-feira (15) no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. A garota estava completamente nua e visivelmente alterada. Pessoas contaram que viram o momento em que ela tirou a roupa, arrastou a tampa do bueiro e pulou. A garota foi resgatada sem graves ferimentos e encaminhada a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Campo Comprido.

De acordo com testemunhas, a adolescente pulou dentro do bueiro sozinha na rua Francisco Nadolny, esquina com a Professor Milton de Macedo Munhoz. Outras pessoas ouviram gritos e acionaram o Corpo de Bombeiros. Por volta das 23 horas, bombeiros chegaram no local e iniciaram o resgate.

Com transtornos psicológicos, a garota gritava e não dizia frases com sentido. Uma escada foi utilizada no resgate. “Pessoas que passavam por aqui escutaram gritos que vinham de dentro do bueiro. Ela está com transtornos psicológicos. Não fala coisa com coisa. A tampa é bastante pesada e ela arrastou sozinha. Olha, em 25 anos de polícia nunca tinha visto algo parecido”, disse o cabo Araújo à Banda B.

A garota não soube contar o motivo que a levou a pular dentro do bueiro, apenas confirmou que morava com a família no bairro São Braz. A adolescente foi coberta e levada a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Campo Comprido para uma avaliação psicológica.