Da Redação

O fim de semana na na Grande Curitiba vai continuar com a cara de “verão fora de época”, com temperaturas mais amenas. Tanto o sábado (29) quanto o domingo (30) devem começar gelados, com mínima de 9°C. Ao longos dos dois dias, no entanto, os termômetros sobem até os 23°C.

(Foto: Banda B)

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o céu terá poucas nuvens, deixando espaço para o sol. Isso acontece porque a massa de ar seco inibe a evolução de frentes frias em direção ao Paraná. Já o predomínio dos ventos na região Nordeste deixa a faixa litorânea com mais umidade e formação de nuvens.

Na região metropolitana e Campos Gerais, haverá presença de nevoeiro ao amanhecer. No restante do estado, o ar seco é tão intenso que deixa a umidade do ar baixa e as temperaturas mais elevadas. Tudo indica que o cenário deve continuar assim até quarta-feira (2), quando os termômetros começam a baixar.

De acordo com previsão do Climatempo, na quinta (3) a mínima para a Grande Curitiba será de 11°C, com máxima de 19°C. Na sexta (4) e no sábado (5), as temperaturas mínimas baixam ainda mais, para 8°C e 6°C, respectivamente. Nesse período, a possibilidade de chuva aumenta, com maior formação de nuvens. O tempo, porém, não ficará tão gelado como na última chegada de massa de ar polar no Paraná, quando nevou em algumas regiões.

Confira a previsão completa aqui.