Fotos: Bruno Henrique/Banda B
Com o impacto, a placa e o toldo do restaurante foram arremessados para o meio da rua

A explosão de um botijão de gás em um restaurante na rua Benjamin Constant, no Centro de Curitiba, deixou gravemente ferida uma criança de 6 anos na manhã desta segunda-feira (28). Uma idosa e outra vítima estariam desacordadas aguardando atendimento dos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). A explosão aconteceu, segundo o Corpo de Bombeiros, quando o botijão estava sendo trocado, por volta das 8h30.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão na área atingida, que é próxima a rua Tibagi. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também está no local prestando atendimento às vítimas. A criança foi colocada em uma maca e está recebendo os primeiros socorros na ambulância. Ela será encaminhada ao Hospital Evangélico. “Três vítimas foram atendidas no local. Uma delas teve queimaduras nas vias aéreas e também foi levada ao Evangélico. A situação é delicada, mas não correm risco de morte”, disse o tenente Fonseca à Banda B.

Uma testemunha que trabalha em um prédio que fica na frente do restaurante contou à Banda B que o piso tremeu. “Ouvimos um estrondo. O prédio tremeu. Pensamos que tivesse sido um acidente com ônibus, mas quando saímos na janela vimos as portas arremessadas e a criança no chão”, contou a assistente administrativa Ethiene Lucas, 25 anos.

A área está completamente isolada e os locais estão sendo evacuados para que os bombeiros realizem o procedimento de prevenção de novas explosões. Com o impacto, a placa e o toldo do restaurante foram arremessados para o meio da rua.

A explosão teria acontecido por causa de uma troca de botijões de gás