O ex-prefeito de Arapongas, padre Antônio José Beffa, faleceu em Londrina na noite de segunda-feira (12). Padre Beffa exerceu mandato entre 2013 e 2016. A Diocese de Apucarana comunicou o falecimento aos fiéis por meio de publicações no site oficial e nas redes sociais e confirmou que a causa do óbito foi Covid-19. O corpo será cremado, atendendo ao desejo do sacerdote.

(Foto: Reprodução)

 

Ele estava internado desde junho com pneumonia e quadro respiratório grave. No mês passado, a comunidade se mobilizou em uma campanha de doação de sangue. No entanto, houve piora no estado de saúde já no início de outubro.

Padre Beffa nasceu em 15/11/1944. Cursou economia, ciências sociais e filosofia e ingressou no seminário aos 30 anos, em janeiro de 1975. Foi ordenado em 1981. Desde então, atuou em nove paróquias.

Atualmente, fazia parte da equipe de padres da Paróquia São Sebastião – Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Astorga. “Sua trajetória em uma vida de fé e devoção nunca será esquecida por nenhum de nós que conviveram com sua bondade durante todos esses anos”, diz o comunicado publicado nas redes sociais da paróquia.

Com informações da Catve.com.