Um homem de 36 anos, condenado por homicídio qualificado e que estava foragido da Justiça, foi preso por policiais civis da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, nesta terça-feira (04). O crime aconteceu há doze anos, mas devido a dificuldades em localizar o condenado, a prisão foi efetuada apenas agora.

(Foto: Divulgação/PCPR)

De acordo com a polícia, Ademir Pereira da Silva foi localizado na Cidade Industrial de Curitiba. Ele foi recolhido ao setor de carceragem do Alto Maracanã e segue a disposição da Justiça.

Doze anos se passaram desde que Silva foi apontado como autor dos disparos de arma de fogo que mataram Márcio Henrique Vieira. O crime ocorreu em Colombo e a vítima foi atingida por dois tiros de revólver de calibre 38. Ainda em 2007, pouco depois do crime, Silva foi preso e passou três meses na prisão, até que um recurso da defesa garantiu a ele o direito de responder em liberdade.

Ele foi julgado e condenado pelo crime, mas desde que todos os recursos foram encerrados, ele não havia mais sido localizado. Até a polícia efetuar novas investigações e encontrá-lo em Curitiba, cumprindo assim o mandado de prisão.

O delegado de Alto Maracanã, Herculano de Abreu, apontou uma coincidência no caso. “O fato do crime ter ocorrido há 12 anos e o mandado de prisão transitado e julgado com efetiva prisão ter sido expedido apenas no ano de 2019, além de a condenação ser de 12 anos também, são apenas coincidências desse caso”, observou Abreu.