Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

(Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente assustou os motoristas do bairro Pilarzinho, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (12). Um caminhão carregado com areia perdeu o controle enquanto descia a Rua Manife Tacla e, desgovernado, bateu contra um muro e acabou invadindo duas casas.

Apesar do susto, o motorista foi socorrido ao hospital com ferimentos moderados. Segundo testemunhas, o caminhão foi para cima de um canteiro, derrubou um muro e capotou no quintal das residências. Com o impacto, o veículo ficou completamente destruído e as casas foram atingidas nas paredes, telhados e janelas.

O susto foi tão grande que uma das moradoras pensou que se tratava da queda de um avião. “Eu estava saindo com o meu carro e a empregada me chamou para tomar café. Eu concordei, sentei e no que fui colocar a xícara na boca, ouvi o estrondo. Se ela não tivesse me parado, eu não estava mais aqui. Na hora, caiu muita areia do caminhão, quebrou janela, quebrou tudo. Até pensei que era um avião”, disse Angelina Pacheco em entrevista à Banda B.

Ricardo Chandler relatou que estava em frente do local e só deu tempo de sair correndo. “Ele tentou ainda fazer a curva, mas não conseguiu, passando reto. Deu um estrondo muito grande e o motorista se debateu muito, mas consegui ajudar. Por Deus o dono da casa subiu minutos antes”, comentou.

Um dos carros que estava na garagem também foi atingido no acidente. No local, o dono da loja de construção responsável pelo caminhão declarou que o veículo havia passado por revisão recentemente e que o trajeto já era conhecido pelo motorista.

Ainda não se pode determinar a causa exata da ocorrência. Nenhum pedestre ou morador foi atingido durante o acidente.

Vídeo

Assista abaixo ao vídeo do repórter Antônio Nascimento, que mostra a retirada do caminhão das residências: