Por Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

A Delegacia de Palmeira, região dos Campos Gerais, deve começar a ouvir pessoas envolvidas na festa de aniversário que resultou na morte de Julia Christy Genary, de 9 anos, durante o último sábado (11). A criança atravessou um vidro enquanto brincava em um tobogã inflável que tombou, durante uma festa de aniversário que acontecia na sede de um clube da cidade.

Em entrevista à Banda B, nesta segunda-feira (13), o delegado Plínio Gomes Filho afirmou que o tobogã pode ter tombado pelo excesso de crianças em cima dele ou um erro em sua instalação. “Não havia vento no momento dos fatos, por isso temos essas hipóteses. Além disso, em uma análise inicial, houve o erro em se colocar o brinquedo tão perto de uma porta de vidro”, apontou.

meninaTobogã que tombou e causou morte da criança (Foto: Portal A Rede)

O delegado também explicou que a criança teve um corte muito grande em uma das axilas, o que gerou uma hemorragia interna. “A ambulância chegou até o local, mas a menina morreu no meio do caminho. Ela tinha ido para a festa de aniversário de uma coleguinha e acabou morrendo desta forma. Um fato realmente que choca a cidade”, disse.

Inquérito policial

De acordo com o delegado, pessoas que estavam na festa e os responsáveis pela instalação serão ouvidos. “O Instituto de Criminalística deve me enviar o laudo em 30 dias para se tentar definir o que aconteceu. O que podemos afirmar é que são duas pessoas físicas (dois sócios) responsáveis pelo equipamento”, descreveu o delegado.

Ainda segundo Plínio Gomes, é importante sempre tomar cuidado com esse tipo de brinquedo utilizados em festas. “Aqui foi o primeiro caso, mas já aconteceu em outros lugares. Existem recomendações técnicas a serem seguidas ao pé da letra, porque são procedimentos de segurança. Vamos investigar”, finalizou.

Notícia Relacionada:

Criança morre enquanto brincava em tobogã inflável durante festa de aniversário

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Delegado diz que tobogã inflável pode ter tombado por excesso de crianças ou erro na instalação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.