Os ‘Curitibinhas’ do Projeto Rádio Escola, da Escola Municipal Margarida Orso Dallagassa, que fica no bairro Tatuquara, em Curitiba, tiveram uma tarde de quarta-feira (9) inesquecível. Eles visitaram a Rádio Banda B para acompanhar uma tarde de trabalho na redação da emissora líder de audiência no jornalismo.

Segundo Patrícia Beraldo, coordenadora do programa Rádio Escola, essa troca de experiências é importante para o desenvolvimento das crianças. “Enriquece muito a aprendizagem, porque desenvolve o protagonismo infantil. Elas entendem como funcionam a rádio e a importância que o veículo de comunicação tem”, destacou à Banda B.

Isabeli Cristina, de onze anos, viveu um momento especial ao conhecer a Banda B. “Eu me imagino fazendo isso. Acho o rádio interessante e quero praticar sempre com meus amigos. Aprendemos muito hoje”, contou, ao lado do amigo Victor Gabriel, que quer muito ser repórter. “É uma oportunidade única estar aqui. Quero ser repórter, nesta aventura do dia a dia”, disse o garoto, de dez anos.

A professora Suzana Rubin, que também esteve na Banda B com as crianças, destacou a importância deles entenderem o funcionamento de um veículo de comunicação. “Elas veem como funciona de verdade e a nossa vontade é que virem jornalista algum dia. A gente mostra pra eles que têm muito trabalho e gente trabalhando para a rádio funcionar”, ponderou.

Confira as fotos da visita da criançada, recepcionada pelo repórter Antônio Nascimento: