Cansados da ‘guerra de buzinas’ que virou o cruzamento da Av. Victor Ferreira do Amaral com a Rua Basílio de Lara, no bairro Tarumã, em Curitiba, usuários da rede social facebook protestaram nesta quarta-feira (23). Segundo eles, as placas colocadas pela Prefeitura não são suficientes e os motoristas não respeitam a sinalização.
Reprodução |
---|
![]() |
Internautas protestaram na rede social |
De acordo com os usuários, a Rua Victor Ferreira do Amaral tem quatro faixas e os motoristas que vem pela segunda faixa da esquerda, no sentido Pinhais, região metropolitana de Curitiba, não respeitam a placa que sinaliza a obrigatoriedade de se virar a esquerda (no sentido Bairro Alto). Estes motoristas seguem reto no sentido Pinhais (veja no detalhe na foto ao lado) e, segundo a denúncia, isso ocasiona freadas fortes de quem faz o sentido correto pela 3° faixa (sentido Pinhais).
Um dos internautas afirma: “Vão esperar acontecer um acidente grave pra colocar uma ‘tachas’ no chão”, iniciou. “Infelizmente no Brasil é assim. É preciso acontecer uma desgraça para arrumarem as coisas”, complementou.
Resposta
A Prefeitura de Curitiba informou que a Secretária de Trânsito (Setran) está ciente dos problemas no cruzamento e irá incluir a instalação das “tachinhas” no projeto de melhoria na malha viária de Curitiba, entretanto, não há um prazo de quando isto será definido.
A Setran fez questão de ressaltar que o cruzamento já é sinalizado e as “tachinhas” seriam algo a mais, que só surtirão efeito caso o motorista se conscientize e respeite as sinalizações.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
“Cruzamento no Tarumã virou guerra de buzinas”, protestam moradores nas redes sociais
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.