do Portal Eu Amo Curitiba

Pizza do quê? De bife à parmegiana, de cachorro quente e claro, sorvete. Com tanta opção e digamos, criatividade, a curiosidade tomou conta da redação do Eu Amo Curitiba – afinal, qual o sabor de pizza preferido do curitibano?

Para matar o que nos matava, conversamos com atendentes de “delivery” de algumas pizzarias conhecidas em Curitiba. E descobrimos que, apesar de trazerem no cardápio sabores tão variados, a mais pedida mesmo é a Marguerita.

Marguerita, a mais pedida.

Vale enfatizar que a disputa foi acirrada com a segunda colocada, a de Calabresa. Em seguida vieram a Portuguesa e a de Frango com catupiry, uma das precursoras dessa tendência bem brasileira de adaptar e fundir uma receita com outra.

Outros sabores foram mencionados em nossa singela pesquisa. A pizza de strogonoff, a de carnes com presunto, peperoni, muzzarela, azeitonas, cebola, pimentão e champion com uma pegada mais americana e algumas mais sofisticadas com presunto parma ou defumado alemão com muzzarella ou queijo brie.

É, a tradição falou mais alto.

Confira clicando aqui quais as pizzas mais pedidas nos sete estabelecimentos consultados: Mercearia Bresser, Avenida Paulista, Pizzaria Carolla, Pizzaria Baggio,  Pizzaria Pizza em Casa, Pizzaria Piolla  e Pizza Hut.